OLHA SÓ....PARECE PIADA....DEU NO DIÁRIO DO GRANDE ABC

24-03-2011 12:32

Melhoria ao servidor não é só salário, diz Marinho

Beto Silva
Do Diário do Grande abc

O prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), ressaltou que valorização dos funcionários públicos não é só aumento de salário, em resposta aos Sindserv (Sindicato dos Servidores) que no dia 2 protestou, jogando bananas no hall do Paço, contra a ausência de contraproposta por parte do petista.

"Da minha parte é o seguinte: tenho compromisso com a cidade e os servidores estão incluídos. É um trabalho de valorização que, eu sempre costumo dizer, não se dá somente pelo salário, que é um item muito importante, mas não é só isso. É qualificação profissional, respeito às pessoas, temos 800 professoras fazendo pós-graduação, outro conjunto fazendo capacitação, elevação do nível escolar, o que reflete no ambiente de trabalho. E isso não se constrói de um dia para outro, é tempo, é processo", discorreu.

O petista tem sido alvo de protestos do funcionalismo, o último deles ocorreu no dia 2. O sindicato organizou a manifestação depois de não receber contraproposta à pauta de reajuste de 80% nos vencimentos - perdas acumuladas no período de 1997 a 2007, segundo a entidade.

Indagado se achava precipitado o protesto, Marinho preferiu não comentar. "Não discuto isso, depende da cabeça dos sindicalistas acima de tudo. A categoria não participa. É um protesto que vão lá 30 pessoas, 40, 50... e são quantos mil funcionários? Nem me irrito, nem discuto. Faz parte, porque cada um faz o que acha que tem de fazer."

Acerca do reles avanço salarial da categoria nos dois ano anteriores - em 2009 foi 0% e em 2010 houve incremento apenas para 40% dos 12 mil trabalhadores da máquina pública, o chefe do Executivo ressaltou que as decisões foram tomadas de acordo com o Sindiserv.

"As negociações estão acontecendo na mesa permanente. Da mesma forma com que fizemos acordos em 2009 e 2010, faremos em 2011. Temos uma mesa de negociação, que não é dizer ‘sim'' a tudo que se deseja, também não é dizer ‘não'' a tudo que se pede. É um processo de pactuação, de construção. Seguramente a mesa terá seu tempo de maturação. Às vezes, tem precipitação, mas sequer isso eu discuto", frisou o petista, líder sindical com experiência em aglutinar metalúrgicos em prol de melhorias trabalhistas e salariais e agora sofre com o movimento contrário.

 

Plano de cargos vai ‘clarear'' o trabalhador

 

Segundo Luiz Marinho, o PCCS (Plano de Cargos, Carreiras e Salários) que está sendo discutido com o Sindserv, paralelamente à pauta de reivindicações de 2011, é "uma ferramenta importante para clarear os servidores sobre quais as possibilidades (de ascensão profissional) dentro do processo".

O plano era para ter sido finalizado em dezembro, mas foi remanejado para maio, por conta de haver muitos detalhes e para cada um deles há ampla discussão entre a entidade que representa a categoria e a gestão petista. Após a finalização do texto, será enviado para aprovação da Câmara.

"Haverá novo enquadramento, mas é bom não especificar porque pode passar ideia errada. Negociei muita tabela de salário com Volkswagen, Scania, Ford, Mercedes... não é fácil a compreensão. Porque tem de tirar fotografia do mercado, ver o que está desajustado e ajustar com a nossa natureza. O nosso (mercado) são as prefeituras similares de tamanho e de receita", observou o prefeito.

De acordo com o petista, algumas funções da administração de São Bernardo tem vencimentos abaixo do mercado, mas a maioria está acima. "De qualquer forma temos necessidade de diminuir a quantidade de cargos. Tem função que tem uma pessoa e têm outras que não tem mais ninguém. Na verdade, o tempo já eliminou mas está lá na estrutura. Vamos construir essa modernização junto com as partes, que são a Prefeitura e a categoria. Estamos em negociação", finalizou o chefe do Executivo.

 


Shirley

22/03/2011 às 14:00

É interessante como depois de entrar na Prefeitura o salário do servidor passa a não ter importância para o Sr. Marinho, e é também por isso que SBC tem perdido todos os dias seu funcionários para outras prefeituras, é só conferir no Noticias do Municipio o número de demissões. Fora Marinho, seu duas cara

Carmem

22/03/2011 0:00

Está ai a resposta pra quem vota sem pensar!!!!!! Os preofessores com um salário ridículo pra quem tem formação superior e tendo que aguentar esse cidadão falando isso!!!!! Da próxima vez pensem antes de votar.....


Manoel Hélio

17/03/2011 às 18:40

"Marinho diz que está conversando com a representação dos trabalhadores, mas a chamada mesa de negociação é um teatro de cartas marcadas porque dirigentes do sindicato da categoria foram cooptados pelo prefeito."(sic) Como fazer oposição sindical com tantos ex-diretores comissionados do sindicato na Administração?


Angela

17/03/2011 13:30

Sr. Marinho: Melhoria ao servidor não é só salário, mas também é salário. Gostaria de que o Sr. marinho se posicionasse com relação a este itém. Qual é a política salarial defendida pela administração do Governo dos Trabalhadores??? como o Sr. Marinho responderia a esta notícia se ainda estivesse no Sindicato?


Funcionária

17/03/2011 às 12:13

O senhor prefeito tem inveja de nós funcionários, que temos capacidade de passar num concurso público e ele não. Na próxima eleição ele passará longe da Prefeitura, já que não ganhará a eleição! Nem na Ordem dos advogados do Brasil ele conseguiu passar!


rene savordelli

17/03/2011 5:13

Vergonha. Nem indignados ficamos mais. Sofremos as consequências da ignorancia nacional. E o pior, que só tende a piorar com esse pessoal desqualificado no comando do governo.

Luciana A. S

17/03/2011 às 0:13

Do orgulho de viver aqui, passamos para a inclusão de "todos", porém o senhor prefeito esqueceu de dizer que era inclusão de todos seus "amiguinhos". Que vergonha, dizer que não é só salario que os funcionarios precisam! Vamos viver de brisa? Prestamos um serviço e não caridade.


José

16/03/2011 10:28

Parece que o Sr. Prefeito esqueceu a sua história.... Ou talvez tenha com prioridade aplicar o dinheiro público na contratação de serviços terceirizados, por exemplo, o Instituto Paradigma", contratado sem licitação e com valores absurdos. É isso Sr Marinho???


ANA

15/03/2011 às 19:25

PARABÉNS PREFEITO, DESTA FORMA VOCÊ COMPROVOU QUE O PT É UM LIXO!!! AGUARDE AS PRÓXIMAS ELEIÇÕES E VEJA SE AINDA SERÁ PREFEITO...

Rogério Borges

15/03/2011 14:44

Parabéns Prefeito Marinho pelos comentários sobre o funcionalismo público de São Bernardo, pois eles estão na Administração Pública para fazer apenas um trabalho voluntário. Acredito que o Prefeito e o Ditador Adolf Hittler possuem muitas características em comum

Ale anti-petralha

14/03/2011 às 19:42

Dinheiro para propaganda em horário nobre(e só mentiras)tem,agora,para a cidade e suas necessidades nunca tem,várias ruas estão esburacadas devido as chuvas e estão até agora abertos,como no corredor abd,próx.Extra,acorda pref .preguiçoso e trabalha pelo menos uma vez na vida!!!!!!!!


O BRAZUCA

14/03/2011 19:37

Quando é que o povo vai aprender que o ditado"casa de ferreiro o espeto é de pau"cai como uma luva nesses sindicalistas,são péssimos patrões e péssimos adm.só conhecem de negociata,e de mais falar do que fazer,além de serem preguiçosos profissionais,pelo amor de Deus,parem de colocar essa turma no poder!!!!!!!!!!!!!


Santos

14/03/2011 às 17:45

então me expliquem: de onde vem $ pra propaganda no horário nobre? outra coisa, curso pra 800 professores é enganação! qtos funcionários tem na pmsbc? 12 mil ou mais!! ae, 7 % (os 800) fazem curso, e 93%, NADA, e ainda fazem propaganda! como diria datena: barbaridade... que valorização é essa??


Rafael do PTralhas

14/03/2011 16:53

Olha Rafael .. já que você hoje é comissionado, fica na sua ... O direito aqui são para os funcionários de carreira não para incapacitados de passar em concurso ... Fora que esta desculpa já está véia né .. tem hora é culpa da Adm passada, ora é a oposição... Mas o que falta mesmo é VERGONHA E CUMPRIR O PROMETIDO !


PROFESSORA

14/03/2011 às 15:39

O SR PREFEITO ESQUECEU QUE OS PROFESSORES ESTÃO SEM AUMENTO HÁ UM BOM TEMPO E QUE GANHAMOS TÃO MAL, QUE DAQUI A POUCO O SALÁRIO MINIMO ESTARÁ IGUAL AO NOSSO. O PROFESSOR DE SBC ESTÁ CANSADO DE OUVIR VALORIZAÇÃO, MAS SABEMOS QUE VALORIZAR O PROFISSIONAL É DAR A ELE UM SALÁRIO DIGNO PARA SUSTENTAR SUA FAMÍLIA.

Rafael

14/03/2011 15:09

16 anod de um grupo do PSB e PSDB - - - - e o funcionalismo público vendido como sempre bem reclamar agora, ha ja sei é que vcs gostam da lei Minerva, dos abanos altos que o DIB dava pra vcs em troca do todo de vcs,,,,,gente vendida, são todos vendidos


Rafael

14/03/2011 às 14:55

Tem gente aqui que disse certinho SBC é uma das cidades que mais arrecada impostos por ter grandes empresas em seu território, ai pergunto por que o grupo do PSDB que ficou no poder da cidade por 16 anos deixou que 12 mil crianças ficassem sem vagas em escolas hen ???


Alexandre

14/03/2011 14:20

Dizem as más linguas que dindin só em 2012 o prefeito vai "fazer" alguma coisa, ou seja!! NUNCA!!! 2012 é ano de eleição e não haverá tempo hábil para que sejam aprovadas em plenário!!! é agora ou nunca!!! paralização geral é a única solução!!! uma greve geral seria o maior marketing negativo para ele! Adeus reeleição!

Bárbara

14/03/2011 às 14:15

Cadê meu comentário DGABC? Não nos compare aos metalúrgicos, são categorias distintas sr, prefeito do faz de conta. Falta respeito para com o funcionário público desta cidade. Aliás, falta respeito para com a cidade. De sua parte e da parte de seus cupinchas.

Bárbara

14/03/2011 13:17

Jd. Thelma vc dee viver das bolsas misérias que o governo dá então não tem conhecimento de causa p/ falar sobre nossa situação. Estamos sim sendo sucateados por essa adm. O func. de carreira, morador de SBC foi quem mais perdeu com este governo.Não sou comissionada, apenas funcionária concursada.Governo de exclusão!


Divino Brito

14/03/2011 às 13:02

Sr. marinho, se salário não é importante, porque o "senhor" e os demais representantes do "POVO" são bernardense não trabalham de graça? afinal, o senhor acha que não é importante. Ressalto, ainda, que concordo em gênero, número e grau com a Sra. Betânia.


Arrependido

14/03/2011 12:59

Os eleitores de SBC se lembram da greve de 31 dias da GCM em 2007, sabe no que deu? Em nada, até hoje tramita na justiça e não foi pago um centavo sequer. Os salários continuam baixos

INDIGNADO

14/03/2011 às 12:44

Só entrei para olhar e fiquei HORRORIZADO com o PORTUGUÊS do JD THELMA, tem MOVA aonde você mora. (MOVIMENTO DE ALFABETIZAÇÃO),

Claudia

14/03/2011 12:42

Oi JD Thelma, se conhecesse a administração veria que o maior numero de cabides sempre foi na administração petista, e o pior, um monte de gente mal formada, que mal sabem escrever. Acho que faltou um cabidinho pra vc né??? A única solução do PT pra pobreza é arrumar cargo em comissão pros “cumpanheros”


CLAUDIO LUIZ PESSUTI

14/03/2011 às 12:39

PT na oposicao:o trabalhador tem que receber a inflacao do periodo PT no governo:melhoria "nao e so salario"... A anotar para , nao so pra as proximas eleicoes, como tambem para quando eles forem atacados...


JD THELMA

14/03/2011 12:14

É ESTE SOBRENOME castelani,É DEVE SER UM DAQUELES CABIDEIROS COMISSIONADO, FRUSTRADO,DA antiga admirroubaçaõ, PARA QUE TAMTO ÓDIO,DEVE TER UNS 60 ANOS JÁ DEVE TER COMTRIBUIDO MUITO PARA O POVO DE SBC, ESTA PRECISANDO DE DESCANÇAR,DEIXA ISSO PARA QUEM PRECISA, VAI APRENDER A PESCAR E A VIVER!kakakakakakKAKAKAKAK KA KA

joss

14/03/2011 às 12:03

Sou funcionário aposentado, cumpri com todas obrigações para tal, e agora, ano após ano, ganho cada vez menos, e o troglodita vem com essa balela. Me engana que eu gosto. Era esse o discurso desse cara, quando pertencia a sindicato. E o povão continua a eleger esses caras do PT. Tenha dó, são bons mesmos é de papo


Rogerio Gandolfi

14/03/2011 11:54

Espero que este ano pelo menos, não esqueçam de colocar na pauta desta tal mesa de negociação, a gratificação no final do ano para o funcionalismo de SBCampo, como a desculpa do ano passado, já que o nosso excelentissimo prefeito, diz que melhoria não é só aumento de salário

Barbosa

14/03/2011 às 11:47

Como pode a prefeitura mais rica do grande ABC é a única que não dá aumento salarial para os funcionários públicos a 3 anos. E a data base? É lei, funcionários CLT no artigo 37 tem direito a revisão salarial anual.


PROFESSOR JENES JK

14/03/2011 11:45

É USUAL DO PT SUCATEAR O SERVIÇO PÚBLICO, DESVALORIZANDO OS FUNCIONÁRIOS, MAS PARA CONTRATAR ONGS É MUITO RÁOIDO.