MAIS UMA VEZ, ATRASA PLANO DE CARGOS DE SÃO BERNARDO

01-06-2011 19:26

Mais uma vez, atrasa plano de cargos de São Bernardo

Beto Silva
Do Diário do Grande ABC

O PCCS (Plano de Cargos, Carreiras e Salários) de São Bernardo - que virou PCCR (Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração) - atrasou pela segunda vez e sua apresentação à Câmara foi adiada novamente na sessão de ontem.

A Prefeitura pediu mais dois meses, prazo solicitado pelo Sindicato dos Servidores, para que as mudanças sejam apresentadas e debatidas com o funcionalismo, que ainda não teve acesso às informações.

As alterações, por enquanto, são de conhecimento dos integrantes da mesa de negociação: dirigentes sindicais e técnicos da Prefeitura.

A primeira data de entrega ao Legislativo era dezembro. Mas devido aos debates aprofundados, foi adiado para maio. Nesta quarta-feira, dia 1º, o projeto não entrou na Casa. Ao invés da proposta, foi protocolado pela gestão Luiz Marinho (PT) pedido de dois meses para que os servidores públicos discutam o PCCR.

Assim, o plano deve ser votado somente na volta do recesso parlamentar em agosto. O vereador mais crítico dos atrasos foi Adir Ferro (PSDB). "Mais uma vez somos surpreendidos. Não somos nós que estabelecemos esses prazos. Quero ver se o mesmo respeito será dados aos vereadores quando precisarmos de tempo para analisar o projeto que chegará a nós."